Louise Romano

Em 2008, aprendi demais, aprendi muito. Aprendi a aprender. Aprendi que é preciso ser humilde, simples, mas não otária. Aprendi a não ser superior ou pelo menos tentar às vezes, não ser superior, soberana. Mas gosto de ser assim, liderar, porém aprendi que é preciso ser sutilmente superior. Aprendi que preciso dos outros, mas que os outros tem um jeito diferente de fazer as coisas e que é preciso respeitar esse jeito. Aprendi que respeito é muito mais do que não a voz e é também compreender e aceitar as diferenças de um indivíduo. Aprendi que isso é preciso para se viver e conviver em conjunto. Aprendi a me calar. Aprendi a ouvir, escutar. Aprendi a não ter medo de perguntar, aprendi a pedir, aprendi um jeito diferente de dizer não . Aprendi a correr atrás, aprendi as me amar mais, aprendi a sem medo confiar nos meus pais. Aprendi que ainda não sei amar mas só o tempo vai me ensinar. Aprendi a esperar porque, às vezes, é só o que nos resta. Aprendi que nem tudo se pode controlar, que certas coisas surgem e não dá para negar. Aprendi que umas coisas se entende e com o tempo se aceita e outras, você simplesmente aceita. Aprendi a ajudar somente quem quer ajuda. Aprendi a relevar, "cair" e "levantar". Comecei a aprender a mais leve a vida levar e que também para curti-la preciso me acalmar. Aprendi que tenho ainda muito o que aprender.


Escrito em: 30/12/2008

Autora: Lu Poeta
1 Response
  1. jacque Says:

    2008 foi um ano de reflexao e experiências únicas. cada uma sabe aproveitar de sua maeira, parabens!